Tons

quarta-feira, junho 2

Acetona ou Removedor de esmaltes?

Todas nós gostamos das unhas bonitas e bem pintadas. Mas nenhum esmalte dura para sempre, e se o deixarmos muito tempo na unha... vocês já sabem, então não preciso dizer que demonstra falta de zelo com as unhas, já que o esmalte fica opaco e saindo nas pontas.
Então surge a dúvida cruel: o que usar para retirar o esmalte das unhas sem que elas fiquem ressecadas? Removedor de esmaltes ou acetona mesmo?
Os removedores de esmaltes ressecam menos, porque já têm na mistura lubrificantes e emolientes, que ajudam a hidratar as unhas. Além disso, as acetonas estão ficando difíceis de serem encontradas, devido à legislação. Então é bom se acostumar com os removedores, apesar de eles tirarem o verniz de maneira menos rápida e menos eficiente.
Mas se você prefere a acetona, pode contrabalançar com o uso de cremes próprios para as unhas ou mesmo os que se usa no corpo.
Sabões e detergentes também podem causar ressecamento das unhas e das cutículas, e até o uso contínuo de esmaltes. "Por isso, reserve uma noite por semana para deixá-las descansar sem o uso do esmalte, só mesmo com o hidratante".

Matéria retirada da Revista Boa Forma, entrevista com a dermatologista Lígia Kogos.

4 comentários:

  1. Olá, eu sou a Rosi do Balaio de Gato Cor de Rosa. Caso vc queira comprar a corrente com o pingente do gatinho é só entrar na loja virtual http://www.mariasanta.com.br/. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, já estamos seguindo.
    Passa lá no nosso, está rolando um sorteio :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. isso é verdade, tem que ser feito (deixar as unhas descansarem sem esmalte), mas confesso que tenho uma preguiçinha de tirar... =)

    Beijos e obrigada pela visitinha!
    =*

    ResponderExcluir